SOBRE Minduim
Nascido e criado no Rio de Janeiro e com 25 anos de carreira, é a relação de longa data com a cidade maravilhosa, especificamente com o mar, a base de seu trabalho. Suas imagens são a junção da técnica impecável e do estilo de vida intimamente ligado ao universo praiano e estão nas principais revistas de surf do país, além de já terem estampado campanhas para grandes marcas do segmento. Há três anos, se dedica exclusivamente ao trabalho autoral, captando instantes que parecem pinturas vivas do oceano, fazendo dele uma tela viva sob o seu olhar.
SOBRE “ESTADO LÍQUIDO”
Minduim conhece o mar como poucos. E vai além, parece controlar o movimento das águas como se essas fossem pinturas seguindo seu próprio tempo. Em Estado Líquido, o vai e vem constante das ondas parecem congelar, como se a liquidez daquilo que em um segundo já não é, passasse ao estático, ao imutável. Instantes frágeis já não se desfazem, ao contrário, permanecem e se solidificam.
Por um instante, o líquido se solidifica e instantes já não se desfazem. Ao contrário, como se traços e cores fossem feitos a mão, tornando-se imutáveis.
SOBRE “DISFORMAR”
É como se houvesse outra forma de ser do oceano. Disformar nos remete a uma releitura das curvas e do próprio movimento das ondas. É possível sentir a magnitude e a sua imponência, mas muito além, é como se as águas se tornassem poesia, planejadas, rítmicas, com sua métrica própria e escritas a mão.