SOBRE Marlos Bakker

Com mais de 26 anos de carreira, iniciou sua trajetória na fotografia ao trabalhar nos estúdios da Editora Abril em 1996, onde assinou diversos editoriais e capas de revistas renomadas. Em paralelo, sob forte influência familiar, sempre teve proximidade com a Arte através da música, teatro e cinema, o que somou para que amadurecesse a sua técnica na criação de uma linguagem própria. Marlos cria imagens de natureza empática e espontânea a partir da realidade que se apresenta a sua frente, refletindo temas contemporâneos como vigilância, privacidade, esquecimento, polarização, encontros, além de questões sociais que o angustiam. É vencedor do Prêmio Brasil Fotografia (2015), já realizou diversas exposições e possui obras em coleções como Pinacoteca de São Paulo e Museu Oscar Niemeyer.
Quadro de Marlos Bakker - Havana, Cuba
"A fotografia para mim é uma maneira de me expressar, questionar o mundo e dialogar com os outros. Ela nos liberta do automatismo que engole nossa percepção no dia a dia e nos devolve uma sensação de vida, um prolongamento dos sentidos, uma forma de lucidez."

SOBRE A SÉRIE “ECOS DE HAVANA”

Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrow
next arrow

Em Havana, uma das primeiras coisas que chama a atenção é a passagem do tempo impressa nas fachadas de prédios marcados por décadas de abandono, em parte, consequência do embargo econômico imposto pelos EUA. Quarteirões da cidade se revelavam como ruínas a céu aberto. A sensação de uma realidade transitória, como as lembranças ou memórias, sempre incompleta, imperfeita, como as impressões deixadas por um sonho ao despertar.

Os vestígios da revolução em busca de uma sociedade mais justa, mesmo que desgastados pelo tempo e oprimidos por um mundo que prefere esmagar a acolher outros modos de viver, ainda ecoam e vibram em suas ruas, prédios e habitantes, como uma utopia que não quer ser esquecida.

Em longas exposições, os traços deixados pelo ir-se do tempo ocupavam essa zona híbrida, entre o instante e o fluxo, deixando-nos pressentir o tempo e sua ação.

ACERVO DE Marlos Bakker

CONSULTE PELO SITE

Adicione suas obras em Minha Lista
e nos envie para consultas.

MONTAR LISTA

ENTRE EM CONTATO

Realizamos atendimento
à distancia e presencial.

WHATSAPP

Para sua maior segurança, atualizamos as Políticas de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.