SOBRE Lucas Landau

Com 16 anos de carreira, mantém como foco desde 2017 o fotojornalismo e a fotografia documental. Suas imagens relatam histórias, principalmente ligadas às questões socioculturais. Grandes veículos como Reuters, The Guardian e National Geographic estampam seu trabalho. Ganhou o 1º Prêmio Paulo Freire de Jornalismo, da UNESCO Brasil, na categoria “Fotojornalismo”, em 2022, e Menção Honrosa no 37° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2015. Com um olhar sensível e humano, traz em seus registros o retrato de um Brasil plural.
Quadro de Lucas Landau - A Virada, Rio de Janeiro
“Acredito na riqueza das histórias e que as emoções conectam pessoas. Procuro ser ouvinte profissional para retratar o que há de humano em cada fotografado — sempre sendo guiado pelo respeito e pela dignidade de cada um”

REGISTRO EMBLEMÁTICO

Registro jornalístico para agência Reuters durante a cobertura do Reveillon de 2017/18 em Copacabana, com grande repercussão no país. A imagem viralizou a partir do Instagram do fotógrafo e atraiu atenção das redes sociais e de veículos como Fantástico, Veja e Washington Post por simbolizar um retrato social do Brasil. A imagem é um dos registros mais emblemáticos do jovem fotojornalista, que ganhou notoriedade por seu viés humanitário.

(Fotografia não comercializável.)

ACERVO DE Lucas Landau

Quadro de Lucas Landau - Copacabana, Rio de Janeiro
LLA003 | pronta-entrega em 50x75cm
Lucas Landau
LLA001 | pronta-entrega em 55x82cm
Lucas Landau

CONSULTE PELO SITE

Adicione suas obras em Minha Lista
e nos envie para consultas.

MONTAR LISTA

ENTRE EM CONTATO

Realizamos atendimento
à distancia e presencial.

WHATSAPP

Para sua maior segurança, atualizamos as Políticas de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.